Pensamentos sobre os grandes Clássicos da Música

terça-feira, outubro 01, 2002

Hoje tem uma historinha... Estava eu passeando em Santa Tereza, há uns 2 anos atrás... Aula de Projeto, com uma professora meio maluquinha, mas super gente boa... Entrando num atelier de um artista plástico, além das peças, esculturas e quadros, mais uma coisa me atraiu... Um som tocando ao fundo, bem baixinho... Uma guitarra de blues tocando bem suave, e uma gaita acompanhando... Fui atrás do som, e achei a fonte. Um aparelho de som pequenininho, com a caixa do cd do lado... John Mayall era o nome dele. O nome do CD eu sinceramente não lembro, mas era um dos bons... Cheguei em casa determinado a ouvir alguma coisa dele, procurei na internet até achar algumas musicas... e realmente gostei...

Para quem não conhece, uma credencial... Ele tocou com o Clapton nos Bluebreakers... Quando eu quis começar a tocar gaita, eu ouvi muita coisa dele como inspiração... Tudo bem que nem comecei a tocar gaita, mas um dia eu vou... E o dia que eu tocar como ele, eu vou ser feliz... Sabe uma mistura de guitarra, gaita e voz perfeita, de um grande mestre? Não sabe? Então procure alguma coisa de John Mayall para ouvir...

CD Recomendado de Hoje Aquele CD que eu ouvi em Santa Tereza há 2 anos atrás... Esse mesmo... Lembra?