Pensamentos sobre os grandes Clássicos da Música

domingo, julho 13, 2003

Rotina

Todo dia de manhã eu acordo cedo, entro num banho pra acordar, me arrumo, as vezes tomo café da manhã e saio pra faculdade... Isso é certo, é o rotineiro....

Rotineiro também é entrar no ônibus, sempre a mesma linha, mesma empresa... uns 4 ou 5 motoristas se revezam, cada dia é um diferente... Mas de comum, para não quebrar a rotina, todos ouvem a mesma radio....

E novamente, para não quebrar a rotina... a Radio toca sempre o mesmo estilinho de música... aquela musiquinha romântica, ruim.... KLB, Sandy e o irmão, aqueles pagodinhos horriveis... Triste começar o dia ouvindo isso... ainda mais quando as músicas entram na sua cabeça e ficam martelando o dia inteiro....

Então, estava eu, numa bela manhã de início de inverno, entrando no ônibus... uma música rotineira tocando... normal... já entro normalmente com o ouvido preparado, meio entupido mesmo pra nao ouvir nada... sento no meu banquinho, e fico olhando a paisagem...

De repente, um momento mágico... começa uma musica... um riffzinho de guitarra, levinho... eu paro e penso: "wherever you´ll go"... fiquei até empolgado... afinal... aquele poderia ser um dia diferente....

Mas aí vem a voz... EM PORTUGUES?? quem fez isso??? EI EI EI!!!! quem profanou a música?? Quem deixou esses caras fazerem isso? que horroR!!!

E mais um dia rotineiro, ruim pela frente....

Fica aqui meu pedido para as gravadoras... num tentem ganhar dinheiro com musicas boas e cantores ruins não... quem nasceu pra peixe nunca chega a bacalhau...

Musica recomendada do dia The Calling - Wherever you´ll go